Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

Os dias atuais exigem melhorias constantes em relação à comunicação entre pessoas. Com isso, a velocidade e segurança das trocas de informações são pontos fundamentais para se obter a melhoria de processos.
Essa constatação também ocorre quanto aos condomínios residenciais e empresariais. Dessa maneira, já existem condomínios inteligentes que interligam diversos aspectos de segurança e comunicação em suas atividades.
Neste artigo, vamos abordar como a internet fibra óptica pode auxiliar um condomínio a ter mais segurança e agilidade em suas rotinas diárias.
  1. Agilidade na troca de informações
Na atualidade, as informações são trocadas de maneira intensa e constante. Isso requer que a conexão seja garantida e sem interferências ou ruídos. Para que tal processo possa ocorrer, somente internet fibra óptica permite que ocorra comunicação adequada e constante.
Com uma velocidade diferenciada, a comunicação flui de maneira muito mais segura e garantida. Dessa maneira, se torna possível uma atuação com mais qualidade por parte de todos os envolvidos.
O uso de internet fibra óptica em seu condomínio vai permitir implantar novas formas de comunicação e tecnologias que já estão disponíveis e que somente podem ser utilizadas com conexões de alta velocidade;
  1. Agendamentos gerais
Solicitações de serviços, agendamentos de reservas de áreas comuns, como salões de festas, churrasqueiras etc; assim, como reclamações e demandas, cada vez mais vêm sendo direcionadas a canais online de comunicação.
Nesses casos, a internet fibra óptica é a solução para que sejam atendidas todas as solicitações de forma segura e em tempo real, com acesso a todos os condôminos e a administração.
  1. Reuniões de condomínio online usando internet fibra óptica
Usar internet fibra óptica é fundamental para que as transmissões de áudio e vídeo possam ser compartilhadas com segurança. Com isso, é possível avançar para criação de ambientes de reuniões online, inclusive com a realização de assembleias com uso de recursos remotos, sem a necessidade de presença física dos condôminos.
Esse recurso permite, inclusive, a divulgação das pautas e sugestões de temas de maneira mais eficaz e participativa, que somente se torna possível graças a alta velocidade de transmissão de dados e imagens, com uso de internet fibra óptica.
  1. Monitoramento de acessos físicos
Com o uso de internet fibra óptica, é possível realizar o monitoramento de segurança de maneira mais eficiente, pois permite implantar sistemas inteligentes de análise e arquivo de imagens de segurança em tempo real e eficiente.
Sem uma internet de alta velocidade, a implantação destes recursos está restrita a armazenamento de dados nos locais, pois a transmissão ficará muito lenta e sem atender as exigências básicas de segurança em tempo real.
  1. Novo paradigma de segurança
Os condomínios modernos começam a transformar velhos conceitos em novas realidades. Tudo isso, devido ao avanço tecnológico que disponibilizam mudanças de paradigmas em diversas áreas.
Uma tendência para condomínios é a adoção de portarias virtuais, com melhoria de segurança e redução de custos.
Esse novo conceito permite monitorar de longa distância os fluxos de entrada e saída e liberação de portarias para convidados e prestadores de serviços com a melhoria de condições de acesso e segurança.
Para a adoção dessa verdadeira revolução em termos de controle, mostra-se necessária a utilização de internet fibra óptica, para permitir a troca de informações em tempo real.
Considerações finais internet fibra óptica em condomínios
Como vimos, os condomínios estão se aprimorando e implantando diversas ferramentas tecnológicas que permitem facilidades de forma remota e seguras.
Para que tudo possa funcionar de maneira adequada, utilizar internet fibra óptica passa a ser uma necessidade.
A Brasil Digital está preparada para lhe oferecer uma banda larga de alta eficiência, disponibilizando conexão em fibra óptica, com alta velocidade e que fará uma grande diferença em seu condomínio. Conte conosco!