Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

A fibra óptica veio para revolucionar o fluxo de dados e informações nos mais variados tipos de usos da internet.
Assim, empresas, pessoas e condomínios devem ter a preocupação de adotar está tecnologia como forma de dar segurança, qualidade e muita velocidade a suas operações e até mesmo lazer.
Neste artigo vamos apresentar 5 motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios, para que não haja dúvidas sobre a necessidade de optar por este recurso.

Possibilitar o monitoramento remoto e em tempo real.

Destacamos como um dos principais motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios a necessidade de aprimorar controles que utilizem velocidade superior para identificação em tempo real de situações de segurança e diversos aspectos administrativos e de comunicação.
Essas necessidades vêm sendo adotadas através de ferramentas remotas de monitoramento e necessitam cada vez mais de velocidades superiores, inclusive com adoção de portarias e controle de acessos remotos.
Sem o uso de fibra óptica essas melhorias seriam impossíveis de serem obtidas.
Melhoria da comunicação interna e externa. 
Os condomínios procuram cada vez mais instrumentos de tecnologia inclusive para possibilitar maior participação das pessoas em colaborar e tomar conhecimento de ações desenvolvidas pela administração.
Um dos motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios é percebido justamente em viabilizar maior acesso das pessoas a reuniões de forma remota, aumentando assim a participação e contribuição de sugestões entre seus moradores.
Um dos maiores problemas na condução do condomínio é a dificuldade de manter uma participação presencial significativa em reuniões, assim como em demoras nas divulgações de decisões, além de gerar custos em relação a impressão de documentos para informações gerais.
Com o uso de fibra óptica a possibilidade de uso de recursos online e com ampla melhoria de velocidade na comunicação e uso de tecnologias de reuniões virtuais, se acentua e melhora a condição geral de administração.
Menor custo de manutenção.
Entre os motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios, podemos indicar um aspecto de muita preocupação para administradores e moradores, que é o custo de manutenção de equipamentos e suas instalações.
A fibra óptica, além de requerer um menor investimento em sua implantação, ainda utiliza menor espaço de uso físico, por ter fiações muito mais reduzidas que uma conexão tradicional.
Inclusive sofre menos riscos de quedas de sinal, degradação, desvios, fraudes e roubos de cabos, tudo isso participando para reduzir os custos de manutenção.
Aumento de velocidade na transmissão de dados.
Um dos mais importantes motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios é relacionado a velocidade de transmissão de dados e ampliar a comunicação entre a administração e moradores.
Atualmente quase todas as pessoas utilizam dispositivos móveis e fixos para realizarem tarefas cotidianas e nesse sentido, poder ter facilidade de acesso e rapidez em se relacionarem é uma excelente forma de incentivar a participação e melhoria do condomínio.
Nesse aspecto, ter fibra óptica em um condomínio é fundamental para a melhoria contínua para todos.
Possibilidade de ampliar o uso de novas tecnologias.
Com o avanço da tecnologia e investimentos em recursos inovadores para a o uso de todos é necessário possuir uma infra estrutura que suporte estas novidades que surgem para melhorar a vida de todos.
Um dos motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios utiliza exatamente este princípio, que visa possibilitar receber inovações que demanda mais segurança e rapidez em trocas de informações entre diversos e distintos interessados.
Um diferencial das fibras ópticas em condomínios, diz respeito a melhoria de acesso a internet, mas também a possibilidade de ter suporte excelente a qualquer inovação que surja em relação a comunicação, sistemas de segurança, processos administrativos e lazer.
 —
Considerações finais
Você já viu 5 motivos para ter conexão fibra óptica em condomínios
A Brasil Digital, com uma atuação específica em Rondônia, é a única da região que comercializa banda larga de fibra óptica.
Então faça uma visita a nosso site e obtenha mais informações de como podemos lhe ajudar
Deixe seu comentário no post isso nos ajudará a postar outros assuntos de acordo com seu interesse.
Confira nossos planos e fale com um consultor AQUI.