Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

A internet faz parte do nosso cotidiano e modificou completamente a forma de nos comunicarmos, diminuindo distancias, revolucionando com o dinamismo o qual as conversas ocorrem. Mas não é só no âmbito da comunicação que as mudanças são notáveis, no que se refere a educação, o impacto também foi extremamente positivo, hoje em dia podemos participar de cursos à distância, pesquisar, enfim, temos várias alternativas para nos auxiliar no estudo cotidiano.

Ela pode ser usada como um mecanismo poderoso para o acesso a informação, cultura e educação, nos tornando incluído digitalmente, importante para os dias de hoje, no qual todo cidadão precisa ter acesso, para ampliar os seus conhecimentos, sua cidadania e estar atualizado com o mundo, vital nesta era da informação. Assim sendo a Internet tornou-se um recurso fundamental na Educação que é essencial para o mundo atual, uma vez que podemos realizar pesquisas, divulgação e comunicação.
Com o tempo, este avanço tecnológico se tornou essencial na educação por vários motivos, dentre os principais, vale ressaltar:

1- É a maior biblioteca que existe.

Nela é possível encontrar livros inteiros, artigos científicos, enciclopédias, gramáticas, dicionários, além de blogs e sites especializados em assuntos educacionais

2- Incentiva a pesquisa

A relevância da internet atualmente é algo indiscutível, no que se diz à educação ela se torna fundamental, pois permite que tanto o estudantes, quanto os educadores tenham fácil acesso a pesquisas menos trabalhosas e ainda sim mais elaboradas , somos incentivados a realizar nossas pesquisas estudantis com maior frequência na faculdade, porém desde o ensino fundamental já usamos para resolver nossas dúvidas escolares.

3- Estímulo a leitura e escrita

Com algumas ressalvas, a maioria das pessoas passa a escrever com maior frequência após o acesso a internet. Este mesmo processo ocorre com a leitura, apesar da experiência de leitura online seja diferente de ler um livro impresso, com a onda crescente de blogs e sites, as pessoas passaram a ter acesso mais rápidos à informação, incentivando a leitura e a pesquisa para se aprofundar ainda mais em assuntos que lhe interessam. Quem possui um blog precisa praticar esta atividade de leitura e pesquisa de forma ainda mais intensa, pois precisará escrever as informações coletadas para os seus leitores.

4- Contribuir com a comunicação entre o educador e o estudante

Calma, eu não estamos falando de mandar mensagens para o professor no Whatsapp, mas a internet facilitou muito esta comunicação, pois ficou mais fácil para o educador passar para o aluno informações como planejamentos, eventos, notas e etc…

5- Educação a Distância

A educação na internet foi revolucionada com a incrementação de cursos a distância, a chama Educação a Distancia (EAD), muitas pessoas já aderiram a este método de ensino, que precisa ter uma ótima conexão para assistir as aulas online, resolver as provas virtuais e usufruir de todo o serviço sem estresse ou problemas futuros devido à problemas de internet.

O EAD trouxe extraordinárias vantagens para a educação como um todo.
Alguns desses benefícios podem ser:
•Retorno de muitos estudantes que abandonaram a instituição de ensino por falta de tempo;
•Possibilita fazer um curso que não existe na sua região na forma presencial
•Estimula a auto-aprendizagem e a pesquisa;

A importância da internet na educação é evidente, diferencia-se pelos aspectos acima abordados e por vários outros não citados aqui, mas que com certeza estão por aí, basta observá-los. Apesar de ainda pouco usada com fins educacionais, deixa claro sua enorme aplicação no processo de ensino aprendizagem. Para isso busque ter a melhor conexão com a fibra óptica da Brasil Digital

Fale com um consultor e confira a disponibilidade.
Assine já: ? 06921817877