Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

Ter um antivírus em computadores é uma verdadeira necessidade, em tempos de navegação pela internet e trocas de informações também em redes internas de computadores.
Neste artigo, vamos apresentar dicas para comprar um bom antivírus para empresas e, desse modo, poder contar com maior segurança para proteger os dados de qualquer organização.
Dicas para comprar um bom antivírus para empresas.
 1- Defina as necessidades de proteção
Importante definir as necessidades de proteção que se está buscando, para evitar adquirir um produto sub ou superdimensionado às necessidades reais de uso. E, consequentemente, vir a se arrepender após sua aquisição.
Avalie se há necessidade de contratar extensões como:
  1. Firewall;
  2. Suporte técnico;
  3. Se há rede de computadores a ser coberta;
  4. Indicação de ferramentas de bloqueio de acesso a sites, ou outras demandas.

    2 – Avalie o orçamento para a compra

Defina o valor de orçamento que pode comprometer e faça o possível para cumprir essa meta. Então, não se deixando seduzir por ofertas adicionais e que são supérfluas em relação às suas necessidades.
Tenha atenção ainda para:
  1. forma de cobrança;
  2. reajustes e seus índices;
  3. critérios e formas de renovação e/ou distrato.

Dessa forma, você evita surpresas ou dificuldades com o antivírus que estiver adquirindo.

  3 – Faça uma avaliação das soluções disponíveis no mercado

Avalie as ofertas existentes no mercado, realizando cotações de especificações e preços.
Entenda se as soluções apresentadas são de fácil uso e se não possuem processos pesados que impactem em suas operações cotidianas.
Atente para os critérios de backup de seus dados e onde são armazenados, e consequentemente, fique inteirado sobre formas de recuperação de dados em caso de alguma perda de dados.

Analise se os antivírus são de empresas confiáveis e com certificação. Dê preferência a fechar a negociação e compra, diretamente com o fabricante.

 

4 – Verifique se o antivírus é muito pesado

Antivírus devem funcionar sem impacto nas operações da empresa, ou seja, sem causar lentidão no sistema, quando de suas instalações e atualizações.
Dessa forma, dê preferência àqueles que são mais amigáveis e leves, que os usuários do sistema nem percebam quando são realizados os processos de atualização automáticas.

Verifique ainda se as atualizações de versões são periódicas e se possuem critérios de identificação de novas ameaças.

 

5-  Faça uma pesquisa de opinião sobre os antivírus

Importante pesquisar sobre o produto que está adquirindo, junto a usuários e sites de reclamações, visando maior segurança quanto ao produto.
Existem organizações que avaliam as ofertas existentes e emitem pareceres a respeito, quanto ao nível de proteção oferecido pelos fabricantes e seus produtos.
Esse é um excelente recurso e pode ser utilizado como apoio à definição de compra e identificação a respeito da reputação do fabricante e de seus produtos.
6 – Trabalhe com programas certificados pelo fabricante
Não adianta adquirir um antivírus de excelente qualidade se os programas de uso em suas máquinas não são originais, pois podem ocorrer incompatibilidades que travem suas máquinas.
Cabe destacar que utilizar programas não originais, sujeitam as empresas a penalidades e multas, gerando risco ao negócio.
Nunca use produtos piratas, sobretudo antivírus, que nunca garantirão as atualizações necessárias, o que expõe a empresa a riscos da segurança de dados, de operação e da própria imagem da empresa.
Conclusão sobre dicas para comprar bom antivírus para empresas
Como pudemos ver, a escolha de um antivírus adequado às suas necessidades corporativas é realizada através de diversas etapas de avaliação. Tudo isso para que se possa ter a certeza da melhor opção quanto:
  1. ao tipo de recursos de acordo com a exata necessidade de seu negócio;
  2. à seriedade e fama de cada fabricante;
  3. à pesquisa, para se observar o melhor custo-benefício entre as opções do mercado.
Mas não basta apenas comprar o melhor antivírus. Ter uma banda larga de alta velocidade é tão importante quanto, para que o impacto de atualizações de versões de antivírus não seja sentido, e o tempo para download seja o menor possível.
Para servir a esse propósito, a Brasil Digital a melhor conexão banda larga fibra óptica da região e está pronta a atendê-lo da melhor maneira possível. Acesse nosso site e contrate a solução mais adequada a suas necessidades.