Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

A Campus Party chega finalmente a Rondônia e Porto Velho será a sede da 1ª edição deste evento na Região Norte. Imperdível!
Neste artigo, vamos descobrir todos os detalhes sobre a Campus Party, a importância da Brasil Digital como patrocinadora dessa iniciativa e como você poderá acompanhar cada momento dessa verdadeira jornada, fundamental para quem curte tecnologia, games, inovação e empreendedorismo.
O que é Campus Party
Considerado o evento mundial mais importante nas áreas de inovação e tecnologia, foi concebido na Espanha em 1997 e já percorreu em 12 países, incluindo diversos da Europa, América Latina e Brasil, há 10 anos.
Composto por debates, palestras, competições e oficinas, tem como objetivo oferecer contato com tendências e aprofundar o conhecimento da tecnologia.
Atividades na 1ª Campus Party da região Norte
  1. Educação do Futuro – debater transformações e tendências para as Universidades brasileiras;
  2. Scratch Day – Case Amazonas – organizado pelo MIT Media Lab;
  3. Aprendizagem Criativa e Educação do Futuro;
  4. Oficina de Scratch – de forma prática e divertida podem-se criar projetos com o Scratch;
  5. Oficina com BBCX Micro:bit;
  6. Ensino da lógica matemática através de jogos educacionais;
  7. RobotiCampus Kids;
  1. Palestra Educação 4.0;
  2.  Arena de Drones – incluindo a Batalha de Drones;
  3. Freeplay – cada dia é dedicado a um jogo, como o League of Legends (LOL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Dota 2, Fifa e Street Fighter V;
  4.  Robótica – campeonato de robótica, com criação de robô;
  5. Startup e makers –incentivo ao empreendedorismo é uma plataforma para empresas com potencial de crescimento;
  6. Palco empreendedorismo – com a presença de investidores, incubadoras, empreendedores e donos de startups;
  7. Campus future – projetos acadêmicos desenvolvidos em salas de aula por alunos de graduação, recém-formados e em centros de pesquisas de todo o Brasil;
  8. Include – destinado a criação e montagem de laboratórios de robótica, para identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país;
  9. Estandes patrocinadores – palestras, desafios e brindes oferecidos pelos patrocinadores.
Assuntos e convidados de destaque
Dentro do evento, será instituído o 1º Fórum Internacional da Amazônia Sustentável – parceria do Instituto Campus Party, com o Sebrae de Rondônia e o governo do estado.
Serão, inclusive, discutidos aspectos que tragam soluções para a Amazônia, relacionadas a temas como uso da água, recuperação e preservação de nascentes e questões ambientais.
Além disso, alguns convidados de destaque internacional participarão da Campus Party:
  1. Sharron McPherson – abordará sobre empreendedorismo feminino.
Diretora fundadora do Women in Infrastructure Development & Energy (WINDE), expoente entre mulheres empreendedoras em infraestrutura da África.
Professora, atua no projeto África Smart City 2.0, em Kwa-Zulu Natal, uma província da África do Sul. Esse projeto pretende beneficiar mais de três mil pequenas empresas que pertencem a mulheres.
  1. Cícero Moraes – pesquisador, especialista em reconstrução de faces, desenvolve metodologias para auxiliar estudos forenses e próteses humanas.
Usando uma impressora 3D, apresentará a primeira reconstrução facial de um ancestral indígena, habitante da Amazônia Ocidental Brasileira há aproximadamente três mil anos.
  1. Gabe Gabrielle – engenheiro, participou do programa espacial da NASA e vem mostrar sua trajetória.
Cuida, atualmente, de um centro espacial, e pretende estimular as pessoas a perseguirem seus sonhos, mostrando sua experiência pessoal.
Brasil Digital: você conectado na Campus Party 
Com este slogan, a Brasil Digital, patrocinadora Gold do evento, vai ainda interagir com seus assinantes, com um stand no local, chamado OVINI, disponibilizará conteúdo sobre as principais novidades do evento para os seus canais.
Além disso, em parceria com a USE Telecom e Telebras, está realizando a cobertura de todo evento, gerando uma conexão rápida, para que os campuseiros tenham qualidade e velocidade.
Um convidado muito especial
Além de ser patrocinadora Gold, a Brasil Digital indicou o palestrante Droander Martins, que abordará o tema Cidades Inteligentes da Tendência a Realidade.
Este assunto está relacionado a levantamentos da ONU que indicam que até 2030 vamos ter mais de 70% da população do mundo, vivendo nos centros urbanos. Portanto, sendo necessárias ações de planejamento eficaz para estruturar aspectos de logística, mobilidade urbana e soluções criativas para o nosso presente e futuro.
Na palestra, será apresentado o cenário atual e alternativas de como viabilizar as Smart Cities no país com apoio dos ISP’s (Internet Service Providers).
Droander Martins, com formação em engenharia elétrica, é um empresário com mais de 17 anos de atuação no Setor de TI e Telecomunicações, fundador e CEO da IPv7 Soluções Inteligentes, incubadora e aceleradora GYZ.
Considerações finais
A Campus Party é imperdível e a Brasil Digital está presente auxiliando a promover este evento em nossa cidade, Porto Velho. Será realizada entre 1 a 5 de agosto de 2018.
Participe e compareça a nosso stand para acompanhar essa festa da inovação e tecnologia. Acesse o site do evento e conheça mais detalhes.