Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

Você já deve ter se perguntado como a Netflix proporciona simultaneamente transmissão para mais de 190 países, não é mesmo?
Isso é possível através da Netflix Open Connect.
Neste artigo vamos abordar um pouco sobre isso e como a Brasil Digital proporcionará para seus assinantes, uma melhor experiência na hora de assistir seus filmes e séries favoritas.
_____
Segundo dados da maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix Open Connect é responsável por 100% do tráfego de visualização, que atualmente corresponde a mais de 125 milhões de horas por dia. Isso significa dezenas de terabits por segundo de tráfego simultâneo em horário de pico, transformando a Open Connect em uma das redes de maior volume do mundo.
A Netflix Open Connect foi criada em 2011 (e anunciada em 2012) como resposta ao aumento constante de transmissões .Desde o lançamento do serviço em 2007, a empresa se tornou responsável por uma parte cada vez maior do tráfego online em todos os mercados em que atua.
Viu-se então a necessidade de evitar uma utilização da capacidade principal da rede de internet. Foi então que a Netflix Open Connect veio com intuito de oferecer aos milhões de assinantes, uma experiência de transmissão com a mais alta qualidade possível.
Mas afinal, o que é o Open Connect?
É um dispositivo servidor com 100TB a 160TB que armazena uma cópia do catálogo da Netflix, e que é encaixado no datacenter de provedores de internet. É a forma mais simples de entender como a Netflix não “quebra a internet”, uma vez que o maior tráfego é entregue localmente via Open Connect e não através de cabos transoceânicos que conectam a internet entre continentes.
 ___
E o que isso muda no meu plano de internet Brasil Digital?
É aqui que a Brasil Digital inova mais uma vez em Rondônia e passa a integrar o serviço. Com servidor Netflix local, os assinantes da Brasil terão uma maior experiência, com melhor qualidade e agilidade. Nada muda nos planos e tarifas de assinantes.
Agora, sua transmissão HD e Ultra HD possuem maior desempenho.
___
HD e Ultra HD.
Para assistir aos títulos da Netflix em HD, verifique se você tem um plano de transmissão HD. Em seguida, defina o uso de dados como Alto (High) ou Automático (Auto). Para assistir a títulos em HD, é necessário ter uma velocidade de conexão de 5,0 megabits por segundo ou superior.
As transmissões em Ultra HD também já estão disponíveis em vários aparelhos 4k.
Você viu aqui como o processo de entrega de conteúdo funciona, agora é hora de ter uma megaconexão para aproveitar melhor todos os benefícios desse entretenimento que cresce cada vez mais todos os anos.
O maior provedor de internet fibra óptica de Rondônia, é também seu parceiro na hora de oferecer os melhores serviços, inovando para que a sua satisfação esteja sempre em primeiro lugar.
Compartilhe essa experiência conosco!
Fale com consultor, confira nossos planos e cobertura, e vem ser Brasil Digital! ⬇️

Dados: Netflix