Ligue agora para: 69 2181-7877

 

Blog

A alta performance na internet está diretamente ligada a qualidade da tecnologia Fibra Óptica. Hoje é o que há de mais avançado no mercado em termos de conectividade.

Já falamos AQUI no blog tudo o que você precisa saber sobre a internet fibra óptica e  todas as vantagens para a sua empresa e atividades pessoais.

Neste artigo você também conhecerá os maiores mitos e verdades sobre essa mega conexão.

1 – MAIS VELOCIDADE ?

SIM. As redes com infraestrutura de fiação de cobre, como as conexões DSL comuns, oferecem em média velocidades  entre os 768 Kb/s (kilobits por segundo) e 1.5 Mb/s. Em condições ideias, redes desse tipo podem chegar a 7 Mb/s.

Na fibra óptica, as velocidades médias ficam entre 50 e 100 Mb/s, com situações ideais de máximas entre 1 e 10 Gb/s. É um aumento considerável, que pode ser extremamente importante para quem gosta de jogar games online ou baixar muitos arquivos pela internet.

2 – MAIOR CUSTO?

NÃO. Há muito tempo atrás quando esta tecnologia começou a ser tornar comercial, os cabos e equipamentos eram mais caros que os tradicionais. Com o aumento da demanda e avanços na fabricação, internet fibra óptica é sinal de economia. Além disso, os gastos de energia elétrica se tornam menores, uma vez que a tecnologia usa luz para transmitir sinais, ao invés de eletricidade.

3 – CHOVEU, CAIU?

NÃO. Por usar luz e não eletricidade, há menos risco de incêndio e interferências, seja pela chuva, vento ou outros fatores ambientais. O resultado disso tudo é mais estabilidade para realizar as suas atividades!

4 – INSTALAÇÃO COMPLEXA?

NÃO. Esse é mais um mito levado por anos. Realmente, quando a tecnologia foi lançada, a instalação não era nada vantajosa e complicada. Hoje, o preço de seus cabos também vem diminuindo constantemente devido a sua popularização e maior disponibilidade, inclusive de matéria prima. Como possui proteção e isolamento, ajuda em um dos fatores mais importantes: menor custo de manutenção.

5 – MAIS SEGURA?

SIM. No que diz respeito ao isolamento elétrico, quando algum fio se rompe, não há riscos como as instalações tradicionais de cobres. Isso evita acidentes maiores como incêndios.

Além disso, há maior proteção de dados, uma vez que tentativas de captação de dados do interior da fibra são facilmente detectáveis, quando esse processo exige um desvio maior da luz criada em seu interior.

Com base nisso e outras abordagens que já fizemos no blog, a Internet Fibra Óptica é sem dúvidas a melhor opção do mercado para quem busca por eficiência e qualidade.

 

Click, confira o plano ideal para você e fale com um consultor. Seja para a família, escritório ou condomínio.

http://brasildigital.net.br/novo/planos-internet-banda-larga-via-fibra-optica/